Quinta do Olivardo realiza primeira Noite do Vinho dos Mortos do

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Quinta do Olivardo realiza primeira Noite do Vinho dos Mortos do
Foto: Divulgação


Quinta do Olivardo realiza primeira Noite do Vinho dos Mortos do


Público poderá conhecer de perto história inusitada cheia de sabores e aromas.

No próximo sábado (17/02) a Quinta do Olivardo traz a São Roque, a apenas 60 km de São Paulo, a primeira Noite do Vinho dos Mortos do ano. Para enriquecer ainda mais a noite, haverá apresentação de fados por Marly Gonçalves.

A Noite do Vinho dos mortos relembra acontecimentos de 1807, quando tropas francesas invadiram a região de Trás-os-Montes e Beira Alta, em Portugal. As famílias que moravam por lá fugiram de suas casas, mas antes enterraram a produção de vinho nas adegas e entre as videiras para evitar os saques. O que ninguém imaginava é que o enterro das garrafas acabaria alterando o sabor da bebida, pois o solo manteve o vinho em temperatura e escuridão constantes, deixando-o ainda mais saboroso.

O público que visitar a casa irá reviver essa história, enterrando suas próprias garrafas de vinho entre as videiras e voltando depois de seis meses para desenterrar a bebida e conferir o resultado.

Quem já possui a garrafa enterrada poderá ajudar a abrir as covas e degustar o vinho. A Quinta do Olivardo separa ainda uma parte das garrafas enterradas para o público que ainda não vivenciou a Noite do Vinho dos Mortos consumir durante o evento.

Para dar ainda mais charme ao momento, a casa e o caminho percorrido pelos clientes até as videiras serão iluminados com tochas e velas, deixando o ambiente mais bucólico, em alusão a 1807.

Sobre a Quinta do Olivardo
Adega, restaurante, lanchonete e loja de produtos coloniais, vinhos, doces e compotas caseiras, a Quinta do Olivardo é uma atração turística pela boa comida, ambiente acolhedor e também pela paisagem exuberante. Os parreirais ladeando as instalações conferem o clima bucólico das propriedades rurais da Ilha da Madeira, em Portugal, onde o proprietário Olivardo Saqui buscou inspiração para construir um dos locais mais visitados da Estrada do Vinho.
A Quinta do Olivardo recebeu por cinco anos consecutivos (2013, 2014, 2015, 2016 e 2017) a referência “Excelência” concedida pelo Trip Advisor, um guia mundial colaborativo. Nesse guia, os comentários escritos pelos próprios frequentadores pontuam o estabelecimento. O restaurante lidera o ranking das pontuações positivas entre os estabelecimentos do setor na região.
Tradicional cardápio lusitano
Outro destaque da casa é o cardápio tipicamente português, regado dos melhores bacalhaus da região, preparados seguindo as tradicionais receitas portuguesas, com destaque ao Bacalhau a Lagareiro.

Além do peixe, a casa também se destaca pela premiada Espetada Madeirense, o Leitão à Bairrada e os deliciosos bolinhos de bacalhau.

Os doces portugueses são outra atração à parte. A casa recebe turistas de várias regiões do país em busca dos tradicionais Pastéis de Nata, Pastéis de Santa Clara, Rabanada, entre outras delícias.

Como Chegar
A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba. As reservas de mesas podem ser feitas pelos telefones: (11) 4711-1100 e 4711-1923. Informações adicionais, fotos e vídeos estão disponíveis no site www.quintadoolivardo.com.br.
Texto e foto: OS2 Comunicação/ (15) 3318-1722 / mariela@os2comunicacao.com.br

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...