Merendeiras conquistam o 3º em qualidade na alimentação escolar

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Merendeiras conquistam o 3º em qualidade na alimentação escolar
Foto: Prefeitura de Tietê


Merendeiras conquistam o 3º em qualidade na alimentação escolar


As merendeiras do município de Tietê estão felizes da vida com o ranking de qualidade apresentado pela empresa Angá Alimentação e Serviços. Afinal, em menos de cinco anos, as profissionais saíram do penúltimo lugar para conquistarem pela segunda vez consecutiva o terceiro lugar, numa competição que envolve todos os clientes da empresa em todo o País.
Nessa avaliação são considerados higiene, simpatia, organização, aroma e sabor das preparações e, entre todos os quesitos, destaque às profissionais no que se refere à validade dos alimentos: Tietê ficou em primeiro lugar nessa esfera por ter em seu estoque somente alimentos com prazo adequado para consumo.
A eficiência e profissionalismo das merendeiras é digna de aplausos, uma vez que representa que, em Tietê, existe –além da preocupação com os atributos do cardápio – uma vontade de “ser equipe”. Prova disso é a parceria firmada há anos entre o coordenador de contrato da Angá, Leandro Páscoli, e o nutricionista da Prefeitura do Município de Tietê, Fernando Suster.
Juntos, os profissionais acompanham regularmente o trabalho desenvolvido em todas as unidades escolares do município. Sem falar das unidades que pertencem ao Governo do Estado: a Plínio Rodrigues de Moraes e a Etec Dr. Nelson Alves Vianna. Nas escolas, são analisados o uso e manutenção dos equipamentos de cozinha, bem como são passadas orientações sobre preparo dos pratos e atendimento aos alunos.
E, por falar em alunos, cabe dizer que todos os méritos conquistados são em prol deles. Principalmente na Administração Vlamir Sandei e Ana Madureira, a intenção é que o corpo discente seja atendido com uma vasta e rica variação de alimentos; sempre seguindo os parâmetros do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
No Encontro com a Qualidade, realizado na Escola Luiz Antunes com todas as merendeiras, além dos elogios, as profissionais ganharam prêmios. Foram contempladas em sorteio: Ivania Coelho, Rosangela Duarte e Rosicleide Teixeira.
O Encontro foi marcado pelas supervisoras de qualidade Juliana Maria Leite e Adriana Justino, pelo coordenador de contrato Leandro Pascoli e pela auxiliar do Departamento Pessoal Caroline Ponzoni. Na ocasião, também foi dado início a um grande projeto, o “Mude seus hábitos e ganhe qualidade de Vida”, de autoria da nutricionista coordenadora de Cabreúva Cidinha Zanqueta. O projeto visa cuidar da saúde das merendeiras, oferecendo apoio especializado sobre alimentação correta, através do acompanhamento de uma nutricionista da casa.
Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...