Mairiporã libera vacina da febre amarela para gestantes

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


A prefeitura de Mairiporã liberou a aplicação da vacina da febre amarela a todas as moradoras grávidas da cidade, localizada na Grande São Paulo. A recomendação é destinada a mulheres em qualquer idade gestacional.

No perfil da Prefeitura no Facebook, a secretária de Saúde de Mairiporã, Grazielle Bertolini, faz um chamamento para as gestantes tomarem a vacina. "Procurem as nossas unidades de saúde, venham conosco e não amarelem", disse.

Em nota informativa de 2017, o Ministério da Saúde recomenda a vacinação de apenas gestante que "reside em local próximo onde ocorreu a confirmação de circulação do vírus".

Até quinta-feira, 11, Mairiporã tinha 33 notificações de casos suspeitos de febre amarela, dos quais 11 pacientes acabaram morrendo. A cidade tem ao menos dois óbitos causados pela doença confirmados pelo Estado. Desde 2017, 40 pessoas contraíram a doença no Estado, das quais 21 morreram.

Notícia



Prorrogação de contrato de ônibus é irregular, aponta TCM

Um dia antes do vencimento da concessão dos ônibus em São Paulo, o Tribunal de Contas do Município (TCM) decidiu barrar nesta sexta-feira, 20, a prorrogação por 12 meses do contrato emergencial da Prefeitura com empresas de transportes...