Sobe para 21 o número de mortos por febre amarela no Estado

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O número de mortes por infecção por febre amarela confirmadas no Estado de São Paulo subiu para 21, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde. O último registro era de 13 óbitos. Também houve aumento nos casos autóctones, que passou de 29 para 40.

Segundo a pasta, o número se refere ao período de 2017 até o momento. Os casos que evoluíram para óbito foram contraídos em Américo Brasiliense, Amparo, Atibaia, Batatais, Itatiba, Jarinu, Mairiporã, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Santa Lucia e São João da Boa Vista.

A vacinação está sendo intensificada no Estado e doses fracionadas começarão a ser aplicadas a partir de 3 de fevereiro. A meta é imunizar 6,3 milhões de pessoas. "Com isso, até o final de fevereiro cerca de metade da população paulista estará imunizada contra a doença", afirmou a secretaria, em nota. A campanha terminará em 24 de fevereiro.

De acordo com a pasta, 7 milhões de pessoas foram vacinadas em todo o Estado no ano de 2017.

A secretaria informou ainda que, desde julho de 2016, foram registrados 2.491 casos de morte ou adoecimento de primatas e que 617 tiveram confirmação para febre amarela.

Notícia



Forças de Segurança do Rio fazem operação integrada em São Gonçalo

As forças integradas de Segurança fazem uma operação em comunidades de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, na manhã desta segunda-feira, dia 16...