Cerquilho adere ao Programa Identidade Jovem

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Cerquilho adere ao Programa Identidade Jovem
Foto: Divulgação

Cerquilho adere ao Programa Identidade Jovem


O Programa ID JOVEM, do Governo Federal, chegou a Cerquilho. Com ele, jovens de 15 a 29 anos de baixa renda passam a ter o direito da meia-entrada em eventos artísticos-culturais como shows, teatro, cinema, entre outros eventos esportivos. O programa ainda permite a gratuidade e/ou o desconto de 50% em passagens de transporte terrestre interestadual.
Para que o jovem tenha acesso aos benefícios do programa é necessário fazer o cadastro através do site www.idjovem.com. Pelas regras da Secretaria Nacional da Juventude o cadastro é realizando mediante apresentação do NIS, que pode ser emitido no CRAS CERQUILHO ou no CRAS CIDADE DAS ROSAS.
Como usar seu ID
O ID JOVEM não é um cartão como a carteirinha de estudante. Para utilizá-lo você precisa baixar o aplicativo ID JOVEM no seu celular e apresentar seu CARTÃO VIRTUAL no ato da compra.
Se você não tem um aparelho que comporte o aplicativo, você pode acessar o seu cadastro e imprimir seu cartão com a data atualizada e apresentá-lo ao vendedor. Não se esqueça de apresentar um documento oficial com foto e dentro da data de validade.
Quem pode se cadastrar no ID
O programa é destinado a jovens de 15 a 29 anos cuja renda familiar não exceda 2 salários mínimos vigentes e que sejam beneficiários dos programas sociais do Governo Federal.
Para maiores informações basta entrar em contato com a Prefeitura de Cerquilho através do telefone (15) 3384-9111 ou através do e-mail operacional@cerquilho.sp.gov.br.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia



Fase regional do campeonato estadual de futebol em Tatuí

Neste final de semana irão acontecer os jogos da Fase Regional do Campeonato Estadual de Futebol em Tatuí, com a presença de mais 14 cidades do interior de São Paulo: Itu, Santana de Parnaíba, Iperó, Guareí, Itapetininga, Alambari, Itararé, Itapeva, Bom Sucesso de Itararé, Avaré, Iaras, Conchas, Nova Campina e Laranjal Paulista...