SEMADES divulga processo de limpeza dos lagos do Parque Cornélio

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
SEMADES divulga processo de limpeza dos lagos do Parque Cornélio
Foto: Divulgação

SEMADES divulga processo de limpeza dos lagos do Parque Cornélio


No dia 31 de dezembro de 2017, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável divulgou algumas fotos dos lagos do Parque Ecológico Cornélio Pires que passam pelo processo de recuperação.

Desde o início de novembro a Secretaria realiza, a pedido do prefeito Vlamir Sandei, o manejo das plantas aquáticas nos lagos do parque Ecológico, seguindo as especifícações ambientais e respeitando a legislação.

Segundo o secretário responsável pela pasta George Nicolosi “Demos início com a equipe da Semades, que posteriormente foi complementada com o pessoal da Secretaria da Cultura. Lembramos que devido a existência de peixes e outros organismos vivos, as plantas não podem ser retiradas totalmente do ecossistema”, o secretário informou também que por questão de segurança dos servidores, a parte mais funda dos lagos ainda não passou pelo processo de manejo, que deverá ser realizada com o auxílio do Corpo de Bombeiros.

Após a finalização da limpeza dos lagos, serão recuperadas as passarelas do parque.

Notícia



Tatuí fará parte da jornada do Patrimônio Cultural Paulista 2018

Nos dias 22 e 23 de setembro, o Museu Histórico "Paulo Setúbal", a Capela de São João do Bemfica, a Fábrica São Martinho e a Fábrica Santa Adélia estarão participando da Jornada do Patrimônio Cultural Paulista 2018...