Planalto espera por decisão judicial para posse de Cristiane

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


Interlocutores do presidente Michel Temer dizem que a orientação é esperar o sucesso da tentativa da Advocacia-Geral da União (AGU) para derrubar a liminar que impede a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho.

No Planalto, o Salão Nobre já está organizado para receber o evento, mas auxiliares afirmam que o presidente não vai desrespeitar a Justiça. Fontes dizem que ainda não há "plano B" e que o governo ainda acredita que vai conseguir dar posse à filha de Roberto Jefferson nesta terça-feira, 9. A cerimônia estava "pré-marcada" para as 15h. Para isso, no entanto, o governo espera derrubar a liminar que impede a deputada federal de assumir o cargo.

A Justiça Federal suspendeu na segunda, 8, a nomeação e a cerimônia de posse de Cristiane Brasil (PTB-RJ), condenada em processo trabalhista. A decisão é provisória, e a Presidência da República acionou a AGU, que já entrou com recurso no TRF-2 contra a suspensão da posse da deputada.

Notícia



Lula pede prescrição da pena no caso triplex

Paralelamente ao pedido de absolvição, em memoriais no âmbito de apelação contra pena no caso triplex, advogados do ex-presidente Lula pediram aos desembargadores do Tribunal da Lava Jato que reconheçam a prescrição dos supostos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção atribuídos ao petista...