IPC-S avança em 6 de 7 capitais avaliadas na 1ª quadrissemana de janeiro, diz FGV

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), avançou em seis das sete capitais pesquisadas na primeira quadrissemana de janeiro em relação à última leitura de dezembro, divulgou a instituição nesta terça-feira (9). No geral, o IPC-S acelerou a alta de 0,21% para 0,31% entre os dois períodos.

Por região, o IPC-S apresentou acréscimo na taxa de variação de preços em Salvador (-0,18% para -0,17%), Belo Horizonte (-0,09% para 0,07%), Recife (0,27% para 0,30%), Rio de Janeiro (0,49% para 0,61%), Porto Alegre (0,12% para 0,33%) e São Paulo (0,29% para 0,39%). A única exceção foi Brasília, capital em que a taxa de variação arrefeceu de 0,25% para 0,18%.

Notícia



'Vamos fazer uma revisão do Mercosul', afirma deputado do PSL

Um dos cotados para ocupar o posto de chanceler em um eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL) e integrante do grupo que discute as linhas da política externa do candidato, o deputado eleito Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP) disse que o Mercosul será avaliado e, se for o caso, o Brasil sairá do bloco - e o acordo será trocado por um conjunto de acordos bilaterais...