Matuidi revela ofensa racial em jogo da Juventus no Italiano

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


Apenas três dias após o Verona ser multado por manifestações racistas de sua torcida contra Blaise Matuidi, o meia francês veio a público na noite deste sábado para revelar que também sofreu injúrias raciais durante a partida da Juventus contra o Cagliari no mesmo dia, pelo Campeonato Italiano.

"Hoje eu fui alvo de racismo durante a partida. São pessoas fracas que tentaram me intimidar com o ódio. Eu não sou do tipo que gosta de ódio e apenas posso lamentar por aqueles que dão exemplos ruins", disse o jogador, ao fim da partida vencida pela Juventus, nas redes sociais.

"O futebol é um caminho para espalhar a igualdade, a paixão e a inspiração e é por isso que estou aqui. Paz", completou o meia da seleção francesa, que passou a defender a Juventus em agosto, vindo do Paris Saint-Germain.

As autoridades responsáveis pelo Italiano ainda não se manifestaram sobre as declarações do jogador. Nesta quarta-feira, a Federação Italiana de Futebol multou o Verona devido a um comportamento racista de sua torcida justamente contra Matuidi. O incidente ocorreu na derrota para a Juventus no sábado da semana passada, na cidade de Verona, pelo Italiano.

Notícia



Após hepta da Copa América, Vadão vê Brasil colher frutos de seleção permanente

Com sete vitórias em sete jogos, sendo a última delas por 3 a 0 sobre a Colômbia, neste domingo à noite, em La Serena, no Chile, a seleção brasileira feminina de futebol conquistou o título da Copa América com 100% de aproveitamento e assegurou a sua presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020...