França: Em discurso de Ano Novo, Macron traça paz como meta para 2018

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que quer alcançar a paz em 2018 na batalha contra o extremismo islâmico na Síria, no Sahel da África e em seu próprio país.

Em seu primeiro discurso de Ano Novo como presidente, Macron, de 40 anos, disse que o novo ano será "crucial" para a França, para a Europa e para o mundo.

Ele falou diretamente aos cidadãos europeus, instando-os a expressar seus desejos sobre o que eles gostariam que a Europa se tornasse.

"Eu acredito profundamente que a Europa pode se tornar uma potência econômica, científica, social e favorável ao meio ambiente, que poderá enfrentar a China e os Estados Unidos", disse ele hoje.

Ele também prometeu se concentrar em medidas trabalhistas para "permitir que todos os trabalhadores ganhem mais", em um país afetado por anos pelo alto desemprego e estagnação econômica. Fonte: Associated Press.

Notícia



Coreias do Norte e do Sul têm linha telefônica direta pela 1ª vez entre líderes

As Coreias do Norte e do Sul estabeleceram pela primeira vez uma linha telefônica direta entre seus líderes, uma medida que visa construir confiança uma semana antes de os presidentes dos dois países se reunirem na zona desmilitarizada na fronteira das duas nações...