Coreia do Sul investiga se navio do Panamá burlou sanções contra Coreia do Norte

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


A Coreia do Sul inspeciona um navio petroleiro com bandeira do Panamá suspeito de evadir sanções internacionais ao negociar com a Coreia do Norte.

Um funcionário do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul disse hoje que o KOTI, de 5.100 toneladas, estava detido no porto de Pyeongtaek-Dangjin, na costa oeste do país. Ela não especificou os motivos que levaram às suspeitas.

A revelação ocorre dias depois que a Coreia do Sul anunciou a detenção de um navio e seus tripulantes com bandeira de Hong Kong, por conta da transferência de produtos petrolíferos para uma embarcação norte-coreana em águas internacionais em outubro.

A proibição de comércio marítimo com a Coréia do Norte é uma das sanções aprovadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 11 de setembro. Fonte: Associated Press.

Notícia



Pelo Twitter, Trump defende Cohen e cita caça às bruxas da "mídia desonesta"

O presidente dos EUA, Donald Trump, acusou neste sábado o New York Times e a repórter Maggie Haberman de tentarem destruir seu advogado Michael Cohen e o relacionamento entre eles, na "esperança de que ele pule fora do governo", mas, segundo Trump, isso não irá acontecer...