Ataque suicida mata pelo menos 15 pessoas em funeral no leste do Afeganistão

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


Pelo menos 15 pessoas morreram em um ataque suicida neste domingo no leste do Afeganistão durante o funeral de uma autoridade local. Noor Ahmad Habibi, porta-voz adjunto do governador da província de Nangarhar, disse que o suicida disparou o seu colete de explosivos entre as pessoas reunidas para lamentar a morte de um ex-chefe distrital na capital provincial, Jalalabad. Ele disse que 14 outras pessoas ficaram feridas.

Ninguém reivindicou imediatamente o ataque. O Taleban e um afiliado do Estado Islâmico atuam em Nangarhar e normalmente têm como alvo forças de segurança e oficiais locais.

Na cidade de Mazar-i-Sharif, no norte do país, uma bomba explodiu no sábado, ferindo 12 pessoas, de acordo com o general Abdul Raziq Qaderi, vice-chefe da polícia provincial. Ninguém reivindicou o ataque. Fonte: Associated Press.

Notícia



Para Hillary, imprensa está 'sob ataque' no governo Trump

A ex-secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton afirmou que a imprensa e a liberdade de expressão estão "sob ataque" no governo de Donald Trump e comparou a administração do atual presidente a um regime autoritário...