Última Sessão de 2017 da Câmara traz importante discussão

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Última Sessão de 2017 da Câmara traz importante discussão
Foto: Câmara Municipal de Tietê


Última Sessão de 2017 da Câmara traz importante discussão


A Câmara de Vereadores de Tietê realizou a última Sessão Ordinária de 2017 no último dia 12 de dezembro trazendo uma importante discussão relacionada ao meio ambiente: a reciclagem de resíduos domiciliares.
Diretores da Cooperativa de Reciclagem de Tietê (Coopereti) e os secretários municipais de Administração (Márcio Sacon) e de Serviços (Sidnei Machado dos Santos) foram ouvidos em atendimento a um requerimento do Vereador Dau Fabri (PHS).
Na sessão, foram levantadas informações sobre a situação estrutural e financeira da Coopereti mesma e a necessidade de incentivar ainda mais a conscientização da população para separar o lixo que pode reciclado do lixo orgânico.
Atualmente, o maior problema da cooperativa é financeira uma vez que lhe falta recursos para fazer as melhorias necessárias assim como para garantir uma receita melhor aos cooperados.
Segundo os Vereadores, a discussão foi importante para que dela sejam buscadas soluções conjuntas para os problemas da Coopereti dada a contribuição social e ambiental que uma cooperativa de reciclagem traz ao Município.
SESSÃO
A última sessão ordinária de 2017 contou com 12 requerimentos, 3 Moções de Congratulações, 2 Indicações, 1 novo projeto apresentado e 2 projetos votados, dentre eles, o projeto do Executivo do Orçamento 2018.
Dentre os assuntos cobrados nos requerimentos estão a criação de equipes de treinamento esportivo para alunos da Rede Municipal de Ensino visando o fortalecimento da Olimpíada Municipal de Esportes de Tietê (OMMET), de autoria dos vereadores Pedro Souza Campos Neto (PV), Júlio César Coan (PSDB) e João Batista Martelini Filho (PSDB).
O Presidente Kiko Aronchi (DEM) pediu pintura de faixa de trânsito na avenida Brasil, bairro Bonanza e João Carlos Uliana (DEM) solicitou a revisão do tráfego em Tietê quanto a pintura de faixas amarelas na área central e quanto ao tráfego intenso em ruas mão de dupla de direção.
Dau Fabri (PHS) pediu informações sobre a não realização de procedimentos no Pronto Atendimento da Santa Casa de Tietê enquanto Júnior Regonha (PRP) além de apresentar Moções de Congratulações aos palestras do evento Outubro Rosa – realizado pela Câmara – ainda requereu informações sobre a paralisação das obras de pavimentação da rua Dorival Pontes, na Vila Justina e dados sobre o contrato da empresa contratada pela Prefeitura para os reparos de Iluminação Pública no Município.
Ao final da sessão, Kiko Aronchi fez um balanço do seu primeiro ano na presidência da Mesa Diretora da Câmara e anunciou a devolução de R$ 860 mil referente ao duodécimo à Prefeitura.
A Câmara de Vereadores permanecerá em recesso parlamentar até fevereiro de 2018, quando as Sessões Ordinárias serão retomadas. No entanto, haverá expediente normal na Câmara para atendimento ao público e demais trabalhos legislativos.

Fonte/Foto: Câmara Municipal de Tietê

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...