Doação de sangue em Tietê ajudará 170 pessoas

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Doação de sangue em Tietê ajudará 170 pessoas
Foto: Prefeitura de Tietê

Doação de sangue em Tietê ajudará 170 pessoas


No dia 25 de novembro, Dia Nacional do Doador de Sangue, as prefeituras de Tietê em parceria com o Rotary Club de Tietê e o Hemocentro de Jaú realizaram campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea.
A ação teve início às 7h30 da manhã e o material doado ajudará 170 pessoas, segundo dados da organização.
Criado em 1994, o Hemonúcleo Regional de Jaú é uma importante unidade do Hospital Amaral Carvalho onde são desenvolvidos processos que garantem a quantidade e qualidade dos hemocomponentes para atender Jaú e microrregião.
O serviço está integrado ao Programa Nacional de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde e ao Programa de Transplante de Medula Óssea, atendendo aproximadamente 350 mil habitantes distribuídos em nove municípios e 11 hospitais
Além de prover componentes sanguíneos às cidades ao redor, o Hemonúcleo foi a base para o desenvolvimento de procedimentos de maior complexidade, como o serviço de Transplantes de Medula Óssea do Amaral Carvalho, referência nacional.
A prefeitura de Tietê, através da Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva agradece aos doadores que participaram desse ato de amor em favor à vida.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê

Notícia



Fase regional do campeonato estadual de futebol em Tatuí

Neste final de semana irão acontecer os jogos da Fase Regional do Campeonato Estadual de Futebol em Tatuí, com a presença de mais 14 cidades do interior de São Paulo: Itu, Santana de Parnaíba, Iperó, Guareí, Itapetininga, Alambari, Itararé, Itapeva, Bom Sucesso de Itararé, Avaré, Iaras, Conchas, Nova Campina e Laranjal Paulista...