Campanha de Doação de Sangue será realizada em Tietê

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Campanha de Doação de Sangue será realizada em Tietê
Foto: Divulgação

Campanha de Doação de Sangue será realizada em Tietê


No sábado, 25 de novembro, será realizada a campanha para doação de sangue no Rotary Club de Tietê das 7h30 às 11horas. A ação é uma parceria entre Prefeitura de Tietê, através da Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva, Hemocentro de Jaú e Rotary Club de Tietê.
A última campanha aconteceu em junho e o resultado foi extremamente positivo, com a coleta de cem bolsas de sangue.
Para doar é necessário levar um documento de identificação com foto e ter entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis e ambos devem levar o documento com foto. É preciso pesar no mínimo 50kg, não estar em jejum e para refeições muito pesadas aguardar até duas horas. Ter boas condições de saúde, não estar resfriado ou sob uso de medicamentos, como antibióticos ou anti-inflamatórios e não ter tomado nenhum tipo de vacina no último mês.
As mulheres grávidas ou em fase de amamentação também não poderão participar. Os portadores de doenças de chagas, sífilis e HIV também estão impedidos, assim como pessoas que tiveram crises de convulsão após os dois anos de idade ou que frequentaram regiões com foco de malária nos últimos seis meses.
Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas.
Mais informações na secretaria de Saúde e Medicina Preventiva (15) 3285-9450.
Serviço:
Doação de Sangue
Data: 25/11/2017
Local: Rotary Club de Tietê – Rua Dr. Palinuro, 198, Centro
Horário: das 7h30 às 11h.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê

Notícia



Renda-se à renda!

Um clássico que nunca sai de moda, a renda é paixão única entre as mulheres Passando por várias gerações, a renda é uma tendência clássica que sobrevive em todas as estações do ano...