Tietê assina convênio para exames periciais

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Tietê assina convênio para exames periciais
Foto: Divulgação


Tietê assina convênio para exames periciais


O prefeito de Tietê, Vlamir Sandei, recebeu na última quinta-feira, 19, no Salão Nobre da Prefeitura do Município de Tietê, a Cerimônia de Assinatura do Convênio com o Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo (IMESC).
O evento contou com a presença do Secretário da Justiça do Governo do Estado de São Paulo, Mário Elias Rosa, do Secretário Adjunto de Justiça, Luís Souto Madureira, do Superintendente do IMESC, Sérgio Maranhão e da mantenedora da Escola de Formação e Aprimoramento, Ana Camila Baldo, além de outras autoridades, como representantes do poder legislativo, judiciário e sociedade civil.
O convênio é uma parceria entre o Poder Judiciário, através do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), Prefeitura do Município de Tietê, o IMESC e a Escola de Formação e Aprimoramento Profissional (representada pela Escola Técnica de Enfermagem) para realização de exames de perícia médica de interdição e vínculo genético.
Com isso, Tietê é o primeiro município do Estado de São Paulo a oferecer gratuitamente exames periciais específicos para benefício da LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social).
O convênio atenderá também as cidades de Jumirim, Laranjal Paulista, Porto Feliz, Cerquilho, Boituva e Tatuí.
Segundo a juíza de direito da 1ª Vara de Tietê, Renata Xavier da Silva Salmaso, os atendimentos devem iniciar ainda neste ano e acontecerão de acordo com os processos do CEJUSC, sempre em um prazo de 45 dias para intimação das partes. Com isso, segundo a juíza “os moradores dos municípios vizinhos não precisarão se deslocar até Sorocaba para a realização de exames periciais... solucionando-os de forma mais séria e humana, evitando maiores desgastes físicos e psicológicos aos envolvidos”.
O Prefeito Vlamir fez uso da palavra e falou da importância de agilizar o processo de perícia, com a descentralização do IMESC “existe a sensibilidade de ter uma ação deste porte em atender a necessidade da população, mostra-se a importância da valorização da dignidade humana”.
O prefeito presenteou o Secretário de Justiça com um CD de anedotas de Cornélio Pires e um livro sobre o Batuque de Umbigada, ambos ícones da cultura tieteense.
Em seguida, foi realizada a assinatura do convênio e o Secretário Mário Elias Rosa finalizou o evento ao mencionar a importância do exercício da política como ferramenta de melhoria para a população e da sociedade “o que fazemos aqui, hoje, é um dos mais valiosos serviços que podem ser prestados. Poder atender aqui em Tietê a demanda da região, trazendo o respeito ao cidadão. Tietê vai ser o primeiro centro descentralizado do IMESC a oferecer os exames com gratuidade para os necessitados, isto porque a política realizada pelo poder executivo e também judiciário, aqui realizado, é perene, correto e busca a seriedade no tratamento das políticas públicas em benefício à população”.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...