Prefeitura de São Paulo copia Rio e lança aplicativo de táxi

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), lançou nesta quarta-feira, 11, o aplicativo de transportes Táxi SP. Em fase de desenvolvimento, a tecnologia é uma adaptação paulistana do app Taxi.Rio, lançado em junho pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB). A nova ferramenta, que deve começar a funcionar de modo experimental até janeiro, vai concorrer com apps como Uber, Cabify, EasyTaxi e o 99.

O passageiro vai inserir a localização e o destino, podendo visualizar os automóveis disponíveis nas proximidades. Antes de selecionar o veículo, ele poderá ver uma tabela com os descontos oferecidos por cada taxista e o valor estimado da corrida.

Desconto

Diferentemente de outros apps do tipo, em que parte do valor da corrida é repassado à empresa, a Prefeitura não cobrará taxa do motorista, que também poderá decidir o tamanho do desconto dado ao usuário. O pagamento poderá ser feito em dinheiro e cartões de crédito e débito.

A ideia é também selecionar o perfil do motorista, desde o gênero até a fluência em idiomas estrangeiros. Os motoristas serão avaliados e os 200 mais bem colocados ganharão bolsas de curso de inglês.

"Depois vamos mais dar 200 (bolsas), e assim vamos adiante. Com isso, vamos melhorando mais e mais a qualidade dos taxistas em São Paulo", comenta Doria.

Ao todo, São Paulo tem 38 mil taxistas.

Notícia



Assalto dentro de hipermercado deixa um morto no RS

Ao menos cinco homens armados assaltaram na manhã deste sábado,9, uma joalheria localizada dentro do Hipermercado BIG, localizado no município de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre...