Vereador questiona combate à Dengue em Tietê

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Vereador questiona combate à Dengue em Tietê
Foto:


Vereador questiona combate à Dengue em Tietê


Na 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tietê, o Vice-Presidente, Júnior Regonha (PRP) apresentou o Requerimento 606/2017 em que pede detalhes à Prefeitura quanto à estrutura do Município no ano de 2017 para o combate à Dengue.

O Vereador salientou que está havendo avanço dos casos de Dengue nos últimos cabendo Município, através de ações eficazes, campanhas de esclarecimento e, principalmente, um enfrentamento rápido da situação para garantir que o problema não se alastre.

“O período de Verão e de chuvas se aproxima e propicia o ambiente necessário para o desenvolvimento e procriação da larva do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. Além disso, ao lado da própria Secretaria de Saúde estão depositados diversos veículos apreendidos, todos em estado de abandono e sem qualquer proteção contra a proliferação das larvas do mosquito”, contou o Vereador em seu requerimento.

Com base em tais dados, Regonha quer saber qual é a equipe e a estrutura da Prefeitura neste ano de 2017 para atuar no combate a tal doença, como veículos e equipamentos utilizados, verbas destinadas pelo Governo Federal e valor investido pelo Município neste ano em ações preventivas e de estruturação da equipe de combate à Dengue.

O Vereador ainda perguntou qual a previsão de investimento nos próximos meses, até dezembro de 2017 e se existe uma ação articulada entre as secretarias municipais no combate à Dengue.
Dados divulgados em setembro deste ano pelo Ministério da Saúde apontam quase 215 mil casos de Dengue registrados no Brasil em 2017 e 83 mortes pela doença.
A Prefeitura tem prazo de 15 dias úteis para responder ao requerimento do Vereador.


Fonte/Foto: Câmara Municipal de Tietê

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...