Multicampanha de vacinação é realizada em Tietê

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Multicampanha de vacinação é realizada em Tietê
Foto: Divulgação

Multicampanha de vacinação é realizada em Tietê


O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde integrada e articulada às Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde, realizará no período de 11 a 22 de setembro de 2017, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação para menores de 15 anos de idade, sendo 16 de setembro, o dia “D” (sábado) de divulgação e mobilização nacional.
A multivacinação vem sendo adotada com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população. A estratégia é realizada em um curto tempo, intervalo de tempo (duas semanas), oportunidade na qual são oferecidas à população alvo as vacinas, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde.
Nessas campanhas procuram-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação. Os adolescentes muitas vezes têm uma maior resistência a se vacinar e muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os seus filhos nesta faixa etária.
No entanto, com a evolução do Calendário Nacional de Vacinação nos últimos anos, muitas vacinas necessitam ter doses de reforço nesta faixa etária ou passaram a ser incluídas no Calendário. Desta forma, esta estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.
É fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para completar o esquema vacinal para cada vacina preconizada atualmente pelo Programa Nacional Imuniza.
Rotina:
HPV:
Meninas de 9 a 14 anos de idade
Meninos de 11 a 14 anos de idade



Meningocócia C conjugada
Meninas e meninos de 12 a 13 anos de idade
Hepatite B
Jovens completar o esquema de três (3) doses de vacina

Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê

Notícia



Fase regional do campeonato estadual de futebol em Tatuí

Neste final de semana irão acontecer os jogos da Fase Regional do Campeonato Estadual de Futebol em Tatuí, com a presença de mais 14 cidades do interior de São Paulo: Itu, Santana de Parnaíba, Iperó, Guareí, Itapetininga, Alambari, Itararé, Itapeva, Bom Sucesso de Itararé, Avaré, Iaras, Conchas, Nova Campina e Laranjal Paulista...