CAPS de Tietê recebe material para terapias

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
CAPS de Tietê recebe material para terapias
Foto:

CAPS de Tietê recebe material para terapias


Trabalho ajuda usuários a se reintegrar na sociedade

Na segunda-feira (07) o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) recebeu material para oficinas terapêuticas a serem realizadas pelas pessoas atendidas pelo Centro a fim de auxiliar a reintegração na sociedade.

As servidoras, Maria Francisca Bonifácio (auxiliar de enfermagem) e Giovana Forlevize (psicóloga) explicaram que o material, oriundo de verba federal, é diversificado para possibilitar diferentes oficinas terapêuticas que tem como objetivo trabalhar coordenação motora, concentração, método de expressão de emoções, autonomia, comunicação e combate a ansiedade e depressão.

A função dos CAPS é de prestar atendimento a pessoas com grave sofrimento psíquico, diminuindo e evitando internações psiquiátricas, e articular-se com a rede de serviços da comunidade favorecendo a reinserção delas a este espaço.

O CAPS oferece serviços de saúde mental, atendem pessoas com transtornos mentais severos e persistentes, como psicoses e neuroses graves, buscando amenizar e tratar as crises para que estas pessoas possam recuperar sua autonomia e se reinserir nas atividades cotidianas. Por possibilitar que seus usuários voltem para casa todos os dias, os CAPS evitam a quebra nos laços familiares e sociais, fator muito comum em internações de longa duração.

-------
Prefeitura do Município de Tietê
(15) 3285.8755 – Ramal 8734

Notícia