Tietê apoia “Agosto Violeta” contra a violência

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Tietê apoia “Agosto Violeta” contra a violência
Foto: Divulgação

Tietê apoia “Agosto Violeta” contra a violência


O Movimento Agosto Violeta é uma iniciativa que visa expandir o alcance da Lei 13.47/2017 que institui o Dia Nacional do Perdão em 30 de agosto, em todo o Brasil.
O intuito é de promover a reflexão ao Perdão, seu benefício à saúde, ao bem-estar, e consequentemente, promover a Paz.

O prefeito Vlamir Sandei demonstrou total apoio à campanha e a prefeitura, através da Secretaria de Governo e Coordenação deve explorar, durante o mês de agosto, a temática em textos, redes sociais oficias da prefeitura, entre outras ações surpresas que ajudem a sociedade a repensar novas atitudes para promover a paz em nossa sociedade.

Durante todo o mês de agosto, em várias cidades do Brasil, os principais monumentos, prédios públicos e viadutos, serão iluminados na cor Violeta, para chamar a atenção da sociedade, da necessidade não só de combater a violência, mas principalmente de trabalhar preventivamente com a Cultura da Paz.
A exemplo dos outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, que tratam, respectivamente, dos temas câncer de mama e próstata, o “Agosto Violeta”, utiliza o laço na cor Violeta, como representação da transformação, remetendo à purificação e cura nos níveis: físico, emocional e mental, e elevando a consciência do Perdão, sugerindo a transição de uma cultura de violência que só gera medo e ansiedade para uma cultura de paz.


Como surgiu o Dia do Perdão e o Agosto Violeta?
O projeto que originou a lei foi aprovado na Câmara dos Deputados em abril de 2015 e, no Senado, em março deste ano. Autora da proposta, a deputada Keiko Ota (PSB-SP) escolheu a data em referência à morte de seu filho, Ives Ota, sequestrado e assassinado aos 8 anos.

A parlamentar ressaltou, na justificativa do projeto, a luta de diversos movimentos sociais por justiça. Apesar da dor pela morte do filho, ela e o marido perdoaram os assassinos. O crime aconteceu há 20 anos, em agosto de 1997.


Saiba mais em: www.agostovioleta.org.br

Texto: prefeitura municipal de Tietê

Notícia



Fase regional do campeonato estadual de futebol em Tatuí

Neste final de semana irão acontecer os jogos da Fase Regional do Campeonato Estadual de Futebol em Tatuí, com a presença de mais 14 cidades do interior de São Paulo: Itu, Santana de Parnaíba, Iperó, Guareí, Itapetininga, Alambari, Itararé, Itapeva, Bom Sucesso de Itararé, Avaré, Iaras, Conchas, Nova Campina e Laranjal Paulista...