Boituva é a “Capital do Passeio de Balão”

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Boituva é a “Capital do Passeio de Balão”
Foto: Divulgação

Boituva é a “Capital do Passeio de Balão”


O pedido foi feito na quarta feira (02), pelo Prefeito Profº Fernando Lopes da Silva, acompanhado pela Primeira Dama Srª Judite Belé, ao Deputado Estadual Paulo Correa Jr. (PEN51), e hoje, dia 4, foi aprovada a Lei.

DIÁRIO OFICIAL DE 04 DE AGOSTO DE 2017 – PAGINA 08, PROJETO DE LEI Nº 669, DE 2017, confere ao Município de Boituva, o título de Capital Estadual do Passeio de Balão.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO
DECRETA:

Artigo 1º - Esta Lei confere ao Município de Boituva, o título de Capital Estadual do Passeio de Balão.

Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICATIVA

Boituva é um município de aproximadamente 50 mil habitantes, distante 116 km da capital, e conhecido destino dos praticantes de diversos esportes radicais, e principalmente dos famosos passeios de balão, em uma das auroras mais belas do Estado.

O balonismo se faz presente nos céus de Boituva e não é apenas para se admirar do solo o colorido dos balões nos ares.

Os turistas podem participar de passeios de balão que duram aproximadamente uma hora, variando a altitude de 500 metros em áreas verdes e descendo um pouco para 300 metros em trechos urbanos. Em alguns locais os balões voam bem abaixo dessa margem de 300 a 500 metros, chegando até a encostar os cestos nas copas das árvores.

É de conhecimento notório, que no Estado de São Paulo o lugar mais belo e conhecido para os passeios de balão é a cidade de Boituva, então deve-se conceder à esse Município o título de Capital do Passeio de Balão.

Assim, por entender ser totalmente justo o reconhecimento como entidade de utilidade pública é que solícito aos meus pares, Nobres Deputados e Deputadas, para que, no uso habitual da sua sabedoria, aprovem o presente Projeto de Lei.
Sala das Sessões, em 2/8/2017. a) Paulo Correa Jr – PEN

Texto: Facebook Prefeitura de Boituva

Notícia



Tatuí fará parte da jornada do Patrimônio Cultural Paulista 2018

Nos dias 22 e 23 de setembro, o Museu Histórico "Paulo Setúbal", a Capela de São João do Bemfica, a Fábrica São Martinho e a Fábrica Santa Adélia estarão participando da Jornada do Patrimônio Cultural Paulista 2018...