Aprenda a enfrentar momentos de crise com a PIXAR!

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Aprenda a enfrentar momentos de crise com a PIXAR!
Foto:


Aprenda a enfrentar momentos de crise com a PIXAR!


Por Vitória Correa e Viviane Bandeira

Provavelmente você já enfrentou um momento de crise e não soube como lidar com essa situação, certo? No livro Criatividade S.A. de Amy Wallace e Edwin Catmull, podemos observar que esse problema não é exclusivo de apenas um negócio, mas se faz presente em todo tipo de projeto. Todo momento de crise geralmente surge com um momento de desespero e sentimento de confusão, já que a equipe ou pessoa se encontra aparentemente sem saída. Essa situação faz com que a pessoa não consiga enxergar possíveis soluções, acarretando em um acumulo de problemas em pouco tempo. Durante a leitura, é possível observar diversas maneiras que a equipe da PIXAR utilizou para driblar essas crises e achar a solução o mais rápido possível. Confira agora alguns pontos que podemos analisar ao realizar a leitura do livro:

Uma equipe alinhada resolve problemas de forma mais rápida: em praticamente todos os processos dentro da Pixar, podemos observar a preocupação em ter a participação de todos os envolvidos no projeto para resolução de problemas. Ao compartilhar a atual situação para sua equipe, é possível encontrar de maneira mais rápida a solução e possíveis tópicos a serem melhorados na empresa;

Momentos de crise exigem soluções impactantes: em uma situação como citamos anteriormente, a Pixar nos mostra que a melhor solução é aquela que resolve o problema em questão e agrega ainda mais valor para a organização, evitando possíveis momentos de crises futuros. Essa ação pode ser feita semanalmente ao avaliar um processo dentro da empresa, a partir da participação de cada indivíduo envolvido no projeto.

Todo processo pode ser melhorado: por conta do comodismo presente na maioria das empresas, os processos internos e externos se tornam obsoletos ou com sérios problemas de resultados. A partir do relato contado no livro, podemos observar que na maioria das vezes a mudança é vista como um incomodo sem necessidade, fato que não faz sentido já que em todos os processos de mudança, não só o processo se torna melhor, mas também todos os envolvidos.

Agora é com você! Te desafiamos a ler o livro Criatividade S.A. e fazer uma transformação dentro da sua empresa. Ao infinito e além!

Notícia



CALENDÁRIO DA CARAVANA DE NATAL COCA-COLA 2021

Entre 1 e 23 de dezembro os caminhões vão passar por 25 cidades da região; trajeto não será divulgado como medida para evitar aglomerações O Natal vem vindo e, junto com ele, a já tradicional Caravana de Natal Coca-Cola, que marca a contagem regressiva para a tão esperada data...