


Por: Patrícia Soncin e Gabriela de Campos
As tendências mudam conforme o comportamento da sociedade, os hábitos mudam de todas as formas, é importante acompanhar essas mudanças para entregar conteúdo relevante ao público através do marketing.
“Quando o assunto é inovar, precisamos estar à frente das tendências para poder trazer conteúdos relevantes e conversar com o público atual, ainda mais diante desse novo cenário”, comenta Denis Shirazi, CEO e fundador da 20DASH.
Firmado nesse pensamento, o especialista nos mostra três importantes tendências para você colocar em prática em 2022.
1 - Experiência por voz
Segundo a Juniper Research as negociações de recurso por voz irão aumentar US$ 4,6 bilhões, a mesma empresa também aponta que até 2023 poderemos chegar até US$ 19,4 bilhões.
Essa facilidade está ganhando destaque nos meios de comunicação, como as assistentes virtuais, como as assistentes virtuais, se tornando um produto mais acessível, os consumidores estão adquirindo pois ela auxilia no cotidiano. Os estudos apontam que até 2023 elas terão um crescimento de 50%.
2 - Relacionamento via Bots
Visando ter um atendimento tecnológico, porém com proximidade ao cliente os bots são a solução para esse contato personalizado, através de personagens criados pelas marcas, como a Lu do Magalu, ela gera essa empatia e um atendimento rápido. Menos robotizado e mais humanizado.
Há vários estudos apontando que esse recurso irá crescer 24% por ano, injetando 1,23 bilhões de dólares nesse setor.
3 - Conteúdo gerado pelo usuário
Não tem como negar, pessoas gostam de pessoas, a tendência de conteúdo gerado por pessoas já é visível através do crescimento de influencers nas redes sociais. Esse contato de indicação é o antigo, boca a boca, mas agora digital. Segundo estudos, 82% das pessoas seguem o que os influenciadores “indicam” aos seus seguidores. Pois, os consumidores sentem que os influenciadores são pessoas “próximas” deles pelo fato de acompanharem o dia a dia deles.
Enfim, as novidades no mundo do marketing digital são constantes, intensas e nunca param de inovar. Por isso, busque sempre estar atualizado, com a contratação de profissionais especialistas em marketing, para alcançarem o seu público.