Cadela da GCM de Tietê aposenta e é adotada

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Cadela da GCM de Tietê aposenta e é adotada
Foto: Divulgação


Cadela da GCM de Tietê aposenta e é adotada


A Cadela Naja do Canil da Guarda Civil Municipal recebeu sua aposentadoria aos nove anos de idade e deixou, no dia 10 de março, a base da GCM para viver em uma chácara no próprio município.

O animal chegou na Guarda com um ano e meio de idade, através de doação do Ministério Público, adestrada como farejador, Naja participou de inúmeras ocorrências, realizou a localização de entorpecentes, por diversas vezes, resultando, inclusive, na prisão de traficantes pela GCM, recebeu moção de aplausos da Câmara e participou de orientações e palestras antidrogas nas escolas pelo Grupo de Operações Especiais.

A busca por narcóticos e explosivos são, na maioria das vezes, as principais atividades dos cães farejadores, no entanto, trabalhos de busca e salvamento também são desenvolvidos por estes cães, que podem ajudar na apreensão de suspeitos, assim como no rastreamento de pessoas desaparecidas.

Os GCM Rogério, Coordenador do Canil e Almeida, adestrador, falaram com carinho das atividades realizadas por Naja nestes mais de 7 anos na corporação e falaram sobre o temperamento do animal, que é completamente dócil e agora, com o dever cumprido, seguirá sua vida com muito espaço para brincar.

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...