México recebe carregamento de 200 mil doses da vacina Sputnik V

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir




O México recebeu nesta terça-feira, 23, o seu primeiro carregamento da vacina russa Sputnik V. Cerca de 200 mil doses chegaram ao aeroporto da Cidade do México a bordo de um voo que partiu de Moscou.

As autoridades mexicanas planejam usar as doses para iniciar a imunização de idosos nas periferias da cidade na quarta-feira, 24. O secretário de Relações Exteriores do país, Marcelo Ebrard, confirmou o recebimento do imunizante.

O México recebeu o primeiro lote de vacinas da Pfizer em meados de dezembro, mas se voltou para a Sputnik V em janeiro, quando houve atrasos em outros carregamentos. Em meados de fevereiro, o imunizante recebeu aprovação para uso emergencial no país e o governo mexicano assinou um contrato para comprar 400 mil doses da vacina.

Notícia



Canadá: comitê não aconselha uso de vacina da AstraZeneca em maiores de 65

O principal comitê consultivo sobre imunização do Canadá recomendou nesta segunda-feira, 1º, que a vacina contra covid-19 produzida pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, não seja administrada a pessoas com 65 anos de idade ou mais no país, citando evidências insuficientes sobre a eficácia para aquele grupo...