EUA/Novavax diz ter disponibilidade para entregar 110 milhões de doses de vacina

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir




A Novavax anunciou nesta segunda-feira, 22, que está pronta para entregar 110 milhões de doses de sua vacina contra a covid-19 nos Estados Unidos no terceiro trimestre, o que está acordado entre as partes. Em comunicado, a empresa afirmou que, uma vez completa sua capacidade logística global, terá potencial de produzir 2 bilhões de doses ao ano, com 150 milhões por mês. A Novavax aponta que a entrega nos EUA depende da aprovação para o uso emergencial da vacina por parte da agência reguladora americana (FDA, na sigla em inglês).

"Continuaremos priorizando a colaboração com a comunidade científica, parceria com o governo dos EUA e transparência em nossos contratos, nossos protocolos de teste e nossos dados", afirma a empresa.

Notícia



Canadá: comitê não aconselha uso de vacina da AstraZeneca em maiores de 65

O principal comitê consultivo sobre imunização do Canadá recomendou nesta segunda-feira, 1º, que a vacina contra covid-19 produzida pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, não seja administrada a pessoas com 65 anos de idade ou mais no país, citando evidências insuficientes sobre a eficácia para aquele grupo...