Gustavo Vieira

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Gustavo Vieira
Foto: Divulgação


Gustavo Vieira


: “A música dará a você a mesma importância que você dá a ela”

Nascido em Curvelo, norte de Minas Gerais, Gustavo Vieira não consegue separar sua vida da música. Em todas suas respostas durante a entrevista, o cantor mencionou e reforçou a alegria de estar sempre em contato com ela.
Mesmo sabendo tocar uma diversidade de instrumentos de corda, como violão, guitarra, contra baixo, cavaquinho, Gustavo revela que nunca fez aulas para aprender. “Minha formação musical é a vida. Eu comecei a aprender violão com o meu vô, Gastão Vieira, que desde cedo já me levava para rodas de seresta, aquela música mais antiga, do norte de Minas Gerais”, conta.
Autêntico e direto para responder, o cantor critica as músicas atuais que fazem sucesso e destaca a beleza das composições até os anos 90, na opinião dele, as letras tinham mais conteúdo e poesia. “Eu presenciei uma musicalidade que tinha sentimento, que falava de amor, de um amor puro, inocente. No samba, um amor malandro, mas não um amor de sacanear pessoas, como dizem as letras hoje. O que toca hoje em dia, eu acho um absurdo”, pontua.
Apaixonado pela música, Gustavo Vieira começou a cantar por acaso em uma banda de pop rock que tinha na adolescência. “Aconteceu duas, três vezes que não tinha vocalista e eu era um pouquinho afinado, mas, eu não gostava de cantar, tinha muita vergonha, o meu negócio era ficar lá tocando. Ai, eu fui treinando, fui ensaiando e virei vocalista”, revela. Atualmente, o músico faz aulas de Dança de Salão e Muay Tay para ajudá-lo na performance em cima dos palcos.
Em dezembro de 2015, Gustavo gravou seu primeiro DVD, com o nome “Praça do Samba”. Feliz e realizado com o resultado final, o cantor relata que participou de todo o processo, desde a montagem do palco, a iluminação, a escolha dos músicos. “Foi uma produção própria, de baixo custo, mas, muito satisfatória, muito bacana. Demos uma roupagem nova para grandes clássicos, a gente lembrou Legião Urbana virado para o samba, lembrou Zeca Baleiro, João Nogueira”, comenta. O DVD tem também duas composições próprias do vocalista.
O cantor explica como teve a ideia do DVD e conta sobre a homenagem que fez a um grande amigo e músico. “A ideia de gravar um DVD surgiu de conversas com um amigo. Tanto é que no encarte vai estar produção Thiago Forlevize, ele não estava aqui, mas ele produziu. Ele nos deixou, mas deixou também várias ideias, várias vertentes para mim.”, conclui.

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...