Casa dos Meninos: Um lugar para se doar amor!

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Casa dos Meninos:  Um lugar para se doar amor!
Foto: Arquivo pessoal



Mais que um projeto, uma escola! Uma casa para se apaixonar e se encantar! Ao andar pelos corredores enormes da Casa dos Meninos me deparei com uma energia positiva, onde disciplina é um dos seus alicerces e amor a sua maior motivação. Suas portas estão abertas todos os dias, para acolher cerca de 87 crianças e jovens, com total dedicação, apreço e disposição. Além de oferecer 06 vagas, em aposentos especiais, para crianças enviadas pelo Poder Judiciário, retiradas da família por motivos diversos, definitivamente ou até a família se reestruturar.
A Casa dos Meninos nasceu de uma herança doada por Cornélio Pires, ilustre artista tieteense do qual se é lembrado com grande carinho por todos. A doação, deixada em testamento no ano de 1957, tinha por intenção preparar meninos para um futuro promissor. Cônego Baccili teve um papel importante para o futuro da Instituição, pois também deixou em testamento, em cláusulas especiais, bens móveis e imóveis, que administrados corretamente permitiria o funcionamento regular do projeto. Na história da Casa dos Meninos, que a princípio se chamou, “Granja de Jesus”, passaram várias administrações até que em 2001 assumiu a atual equipe em busca de soluções que garantem educação, aprendizagem, experiências e preparo para a profissionalização.
Em 2018, A Casa festejou a adoção de 06 internos, três irmãos numa família só, dois com familiares e um em um novo lar.
Vale destacar que todas as crianças vindas por ordem judicial recebem ajuda médica e psicológica, passam por diversos exames e são acompanhadas e amparadas de perto, onde toda a intenção é amenizar traumas e sequelas da vida passada.

Notícia