Construindo a Conscientização: Grupo Ecológico de Tietê!

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Construindo a Conscientização:  Grupo Ecológico de Tietê!
Foto: Edson Dias



Você já deve ter notado, em determinados pontos, as manchas de poluição encontradas no Rio Tietê. Aqui no Interior, em cidades mais próximas é possível ver em Salto e Pirapora do Bom Jesus, nitidamente aquela contaminação branca predominante que cresce em alguns pontos. Somente em 2019, segundo dados da SOS Mata Atlântica, a mancha avançou mais de 163 km, a maior extensão já registrada nos últimos 06 anos. E por que isso acontece? É a chamada POLUIÇÃO! Que vem acometendo cada vez mais o Rio Tietê de maneira devastadora.
A cidade de Tietê, que se originou por ter o rio cortando o meio do município partilha desta preocupação, formando assim o Grupo Ecológico de Tietê, através de a uma conversa despretensiosa entre amigos, Antônio Reginaldo Salvador, Tarciso Cato, Reinaldo Polezzi e Alessandro Marasato, mas que está viva há 20 anos. Desempenhando grande papel na cidade, a ideia surgiu em um passeio que eles realizavam rotineiramente de barco entre Porto Feliz e Tietê, cruzando a ponte de Pirapora, ao ver tanto lixo nas margens do rio, decidiram fazer uma limpeza, afim de contribuir com a diminuição da poluição.

Notícia



Bate-papo com Fábio Rossi

Está no ar mais um vídeo de sucesso do projeto Gerando Conexões! O tema empreendedorismo foi debatido com o @fabio_tatui membro da marca de refrigerantes Vieira Rossi...