ATO CÍVICO MARCA AS COMEMORAÇÕES AOS 194 ANOS DE TATUÍ

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
ATO CÍVICO MARCA AS COMEMORAÇÕES AOS 194 ANOS DE TATUÍ
Foto: Prefeitura Municipal de Tatuí



Tatuí irá comemorar seus 194 anos com um ato cívico em frente a Capela de São João do Bemfica. Será dia 11 de agosto, a partir das 10h. O evento será limitado às autoridades civis, religiosas e militares, devido a pandemia da COVID-19. Está prevista a participação da Guarda Civil Municipal, com os Pavilhões Nacionais; o cântico de hinos cívicos e a manifestação das autoridades.
A Capela de São João do Benfica foi tombada como Patrimônio Histórico e Cultural de Tatuí em 2 de junho de 2002, por meio do Decreto Municipal nº 4.221/02, está localizada na Estrada Municipal Moisés Martins, sentido Distrito de Americana. A igreja é considerada o berço do povoado de Tatuí.
Em 2018, ela foi restaurada pela atual gestão. A restauração da Capela teve início em 2017 pela Prefeitura Municipal, em meados de abril, logo após o teto vir ao chão e, contou com o apoio do Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O entorno da Capela foi também revitalizado com obras de paisagismo e infraestrutura. A Família Provasi, através de Alessandro Provasi, filho do dono das terras ao lado da Capela, fez a doação de um espaço para a ampliação do acesso ao principal espaço histórico, cultural e religioso de Tatuí.
No interior da Capela, foi instalado um quadro em tela do pintor Domingos Jacob Filho, o Mingo Jacob. Detalhes da reforma foram conduzidos pela arquiteta Veridiana Petinelli. Ao lado, foi instalada uma Casa de Apoio ao Turista, um Memorial dedicado a contar a história de Tatuí aos turistas e estudantes a partir da Capela, com pesquisas assinadas pelos historiadores José Erasmo Negrão Peixoto e Renato Ferreira de Camargo, organizadas pelo historiador e jornalista, Christian Pereira de Camargo.

Notícia



Casa dos Meninos: Um lugar para se doar amor!

Mais que um projeto, uma escola! Uma casa para se apaixonar e se encantar! Ao andar pelos corredores enormes da Casa dos Meninos me deparei com uma energia positiva, onde disciplina é um dos seus alicerces e amor a sua maior motivação...