Invepar: tráfego de passageiros em Guarulhos caiu 88% no 2º trimestre

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir




O tráfego de passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos caiu 88% no segundo trimestre em comparação com o primeiro trimestre deste ano, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 6, pela Invepar, gestora de mobilidade urbana e infraestrutura de transporte. Já entre maio e junho houve aumento de 35% no total de passageiros.

A Invepar pontua que o mês de junho e o segundo trimestre deste ano foram "períodos integralmente impactados pelos efeitos adversos relacionados ao coronavírus". No segmento internacional o recuo foi de 95% entre os trimestres, enquanto nos voos domésticos o número de passageiros caiu 86%. No recorte mensal, o avanço foi de 18% entre maio e junho para voos internacionais e de 38% no mercado doméstico.

A companhia também administra três linhas do Metrô do Rio de Janeiro. Nas linhas 1 e 2, houve recuo de 76% no número de passageiros transportados em comparação com o primeiro trimestre deste ano. Já na linha 4, o recuo foi de 79% ante o primeiro trimestre.

O movimento entre maio e junho no metrô carioca foi o mesmo visto no Aeroporto de Guarulhos, com aumento no número de passageiros transportados. A alta nas linhas 1 e 2 foi de 32%, enquanto na linha 4 houve avanço de 34% na quantidade de passageiros.

Já nas rodovias administradas pela Invepar, também houve aumento no tráfego entre maio e junho. As maiores diferenças foram registradas na LAMSA (+28%), Via Rio (+26%), CRA (+21%) e CLN (+21%). Em comparação com o primeiro trimestre de 2020, as principais quedas de tráfego foram registradas na LAMSA (-41%), CRA (-40%), CRT (-38%) e CBN (-38%).

Notícia



Angolanos são presos após tentarem sacar auxílio com documentos falsos

Quatro angolanos foram presos pela Polícia Federal na manhã deste sábado (8) após tentar sacar, usando documentos falsos, dinheiro oferecido como auxílio emergencial pelo governo federal em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio)...