Ilha do Mel

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Ilha do Mel
Foto: Divulgação


Ilha do Mel


1 Vista geral da Ilha do Mel no Paraná. Foto: Pousada Vagalume
2 Farol das Conchas, construído em 1870. Foto Guia de Viagens Brasil
3 Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres. Foto: Divulgação
4 Gruta das Encantadas, localizada no lado sul da ilha. Foto Divulgação

Um dos destinos mais doces do litoral paranaense é a Ilha do Mel. Pertencente ao município de Paranaguá e administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná – IAP, a ilha tem 25 quilômetros de praias que encantam os turistas que gostam de badalação e tranquilidade.

Lá a sensação é de que o tempo parou. Não existem vias asfaltadas, apenas ruas e trilhas de terra, por isso os visitantes devem levar calçados baixos e confortáveis, e ter na bolsa uma lanterna, já que a noite não há iluminação pública. Para evitar a degradação do local, veículos automotores e de tração animal não são permitidos e a capacidade máxima de visitas diárias é de cinco mil pessoas.

Apesar de seus elementos rústicos, a Ilha do Mel sabe receber muito bem seus visitantes, com pousadas e restaurantes simples, porém muito agradáveis. E para os mais aventureiros, acampar também pode ser uma opção.

Um dos locais bastante frequentados pelos turistas é o Farol das Conchas. Construído em 1870, servia para orientar a navegação na baía de Paranaguá. Ao chegar ao topo do farol, o visitante é presenteado com uma vista panorâmica da ilha.

A beira do mar está a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, considerada um dos monumentos militares mais importantes do estado. Datada de 1767, encontra-se bem conservada. Já no lado sul, está um dos patrimônios mais importantes da Ilha do Mel, a Gruta das Encantadas.

Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais, em sua próxima viagem de férias você deve conhecer a Ilha do Mel.
Fonte: www.ilhadomel.com.br

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...