Kelly Dal Coleto

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Kelly Dal Coleto
Foto: Edson Dias


Kelly Dal Coleto


Formada em administração de empresas, Kelly de Cássia Formigoni Dal Coleto é dermopigmentadora há mais de cinco anos e atende clientes da região, do Brasil e do mundo em sua clínica localizada em Tietê.

Interessada pela área da beleza e estética desde adolescente, iniciou sua carreira com permanente de cílios e design de sobrancelhas. Pioneira na técnica de micropigmentação na região, sempre investiu em cursos, palestras, workshops e congressos internacionais para se especializar e aprimorar seu trabalho. Em 2013, deu passo importante na carreira, ao estudar nos Estados Unidos, onde pode se aprofundar ainda mais sobre os aparelhos, pigmentos e técnicas utilizadas na micropigmentação.

Na entrevista, ela fala sobre a carreira, o dia a dia da profissão, os diferenciais do trabalho e os projetos reservados para os próximos anos.

1. Podemos afirmar que a micropigmentação deixou de ser vaidade e tornou-se necessidade?
Sim. Embora a vaidade venha em primeiro lugar, a micropigmentação torna-se necessária nos casos de alopecia (queda de cabelo ou pelos no couro cabeludo e outras partes do corpo), muitas vezes causada pelo câncer e pelo estresse.
Nesses casos, a técnica ajuda a melhorar a autoestima, levanta o ego e deixa a mulher mais bonita, melhorando, inclusive, o convívio social.

2. Qual o maior avanço na micropigmentação no Brasil?
Notamos uma melhora muito grande nos aparelhos utilizados. O mercado da micropigmentação nunca foi tão valorizado como de 2014 para cá. Estão chegando no país bons aparelhos e pigmentos, pois não adianta ser um ótimo profissional e não ter bom equipamento para trabalhar.

3. A que você atribui o sucesso que a micropigmentação tem feito nos últimos anos?
Sempre acreditei muito no trabalho que realizo, por isso, quando era questionada sobre a maquiagem definitiva, explicava que o procedimento não é definitivo.
Houve uma mudança na opinião das pessoas ao ver bons resultados da técnica. Embora as pessoas tenham fácil acesso a informações, ver os resultados contribuiu bastante para a aceitação da técnica e aumento na procura nas pessoas.
Estudei e pratiquei bastante para que o resultado fique natural.
Vale explicar também a diferença entre a tatuagem e a maquiagem semipermanente. Embora os aparelhos utilizados sejam parecidos, o pigmento utilizado é diferente. Na micropigmentação, utilizamos um pigmento específico para o rosto da cliente e na tatuagem, é utilizada uma tinta, por isso, aplicada na terceira camada da pele (hipoderme), a tatuagem só pode ser removida com sessões a lazer.
Já a micropigmentação é feita na epiderme (primeira camada da pele), é mais suave, por isso, sai com o tempo. O pigmento usado também contribui para que a sobrancelha fique natural.

4. Quais as características primordiais para ser um profissional de sucesso nesse segmento?
A base do sucesso é o amor pela profissão. A micropigmentação não é uma técnica ou uma regra, é uma arte.

5. Além do design de sobrancelhas e maquiagem semipermanente, você realiza um trabalho diferenciado, a micropigmentação paramédica reconstrutiva de aréolas e o micropigmentação para cicatrizes. Fale um pouco sobre as técnicas.
Na área paramédica, trabalho na reconstrução da aréola e do bico do seio. Esse é um dos procedimentos mais gratificantes em ver a satisfação da cliente com o resultado. Inclusive, tenho um projeto para trabalhar voluntariamente nessa área em 2017. Esse é um segmento fantástico, fico emocionada no final do procedimento.
Já na parte de cicatriz, faço a ativação da área quando está clara, larga e sem queloide (crescimento do tecido de cicatrização no local do ferimento). Ativo a circulação sanguínea local e após algumas sessões, faço a micropigmentação de acordo com o tom de pele.
E além disso, uso a mesma técnica para cobrir manchas na pele, o resultado é espetacular.

Suas considerações finais.
Minha dica para quem quer fazer um design de sobrancelhas e tem medo é pesquisar sobre o profissional, conhecer seu trabalho, pois a sobrancelha parece simples, mas não é. Embora as pessoas questionem o valor do procedimento, costumo perguntar qual o valor do rosto? Ao escolher um profissional, você estará entregando sua face para ele. Enquanto profissional, digo que essa é uma responsabilidade muito grande.

Satisfação garantida
“Na Kelly, eu já fiz design de sobrancelha, delineador dos olhos e o contorno da boca. Gostei muito de todos os procedimentos e fiquei muito satisfeita com o resultado. Confesso que tinha receio de fazer o delineador, mas o resultado ficou muito natural. Estou amando. Após os procedimentos, minha autoestima melhorou bastante, tenho vontade de olhar no espelho toda hora. Os procedimentos são bem simples, não causam dor e eu faria tudo de novo”, Gisele Caetano Bastos dos Santos - cliente.

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...