Opinião jovem: Paula Biagioni Grecchi

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Opinião jovem: Paula Biagioni Grecchi
Foto:


Opinião jovem: Paula Biagioni Grecchi


A cirurgiã-dentista Paula Biagioni Grecchi (CRO/SP 105912) é graduada em odontologia pela PUC Campinas e especializada em ortodontia pela São Leopoldo Mandic – Campinas.

O interesse pela carreira foi despertado ainda na infância: “comecei a me interessar pela odontologia desde criança. Ia ao consultório ver meu pai (também dentista) trabalhar e me encantei com essa profissão”.

Satisfeita em poder transformar sorrisos por meio de seu trabalho, o maior sonho dessa profissional é poder evoluir na odontologia para que assim, possa alcançar seus objetivos e proporcionar cada vez mais satisfação aos pacientes.

1. Você acredita que as pessoas têm menos preocupação com a saúde bucal?
Sim. Apesar da maior conscientização da população, ainda somos um país curativo ao invés de preventivo. É preciso mudar a mentalidade de que só se vai ao dentista quando sente dor. Recomendo ir ao dentista pelo menos duas vezes por ano. Esse é o tempo ideal para detectar qualquer alteração na boca no estágio inicial e conseguir combatê-la de forma conservadora, devolvendo a saúde bucal.

2.Qual a função dos pais em relação aos cuidados com a saúde bucal?
Os pais têm o dever de orientar seus filhos a realizar uma correta higienização bucal desde pequenos. Para criar o hábito de higiene oral, a dica é escovar os dentes sempre juntos. O exemplo vai aos poucos, introduzindo na criança a importância da escovação.

3.Quais os problemas mais comuns atendidos no consultório? Cárie dental, má-oclusão dental (mordida inadequada), gengivite (inflamação da gengiva) e periodontite (caracterizada pela presença do cálculo dental, conhecido como “tártaro”, perda óssea e mobilidade dental).

4.Qual a função da sua área de especialização, a ortodontia?
É responsável por corrigir a posição dos dentes e dos ossos maxilares. O tratamento ortodôntico age também nas dores provocadas pela DTM (disfunção têmporo-mandibular), através de placas miorelaxantes para bruxismo (ranger dos dentes) e apertamento dental. Além de melhorar a saúde bucal, o tratamento ortodôntico proporciona um belo sorriso, melhorando a autoestima e o bem-estar do paciente.

5.A odontologia evoluiu muito nos últimos anos?
Sim, os tratamentos odontológicos evoluíram significativamente, a odontologia expandiu através de suas especialidades e os dentistas estão cada vez mais capacitados para prestar um bom serviço à população. A odontologia evoluiu de forma expressiva com métodos, equipamentos e materiais modernos e acessíveis aos pacientes.

6.Existe problema sem tratamento na odontologia?
Não, qualquer problema na odontologia pode ser resolvido. Depois de diagnosticado, o dentista oferece diversas opções de tratamento ao paciente e, juntos, escolhem o plano de tratamento mais adequado.

7.Qual sua opinião sobre odontologia e estética caminharem cada vez mais próximas?
Atualmente, as pessoas buscam cada vez mais tratamentos estéticos e, na odontologia, a procura por um belo sorriso é frequente no consultório. Além de estar associado à saúde, um sorriso harmonioso reflete no bem-estar pessoal. Ter um sorriso bonito influencia diretamente na qualidade de vida. É motivo de aumento da auto confiança e melhora as relações profissionais. Entre os procedimentos odontológicos estéticos mais comuns estão: ortodontia, clareamento dental, facetas de porcelana, laminados cerâmicos (tipo lente de contato dental) e implantes.

8.O medo de dentista é muito comum entre as pessoas. De que forma você orienta os pais para não passar esse trauma aos filhos?
Pensando no conforto e bem estar dos pacientes, oferecemos recursos para tornar o tratamento odontológico mais agradável. Massagem pré-tratamento e o monitor de vídeo LCD acoplado à cadeira odontológica são alguns dos recursos para desviar o medo e a ansiedade do paciente. Oriento os pais a não passar medo para os filhos e explico a importância dos cuidados com a higiene bucal infantil. É muito importante cuidar dos dentes de leite, pois são eles que guiam o nascimento dos dentes permanentes, ajudam a desenvolver a parte óssea da face e protegem o espaço que um dia será ocupado pelo dente permanente. Recomendo que os pais levem seus filhos em consultas odontológicas periódicas (a cada 6 meses) desde a erupção do primeiro dentinho de leite (por volta dos 6 meses de idade).

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...