Cartório Eleitoral de Cerquilho faz mais um Plantão da Biometria

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Cartório Eleitoral de Cerquilho faz mais um Plantão da Biometria
Foto: Prefeitura de Cerquilho

Cartório Eleitoral de Cerquilho faz mais um Plantão da Biometria


Como vem sendo anunciado pelo Cartório Eleitoral de Cerquilho, o nosso município está entre os 479 que estão passando por revisão biométrica, tendo como data limite para a esse procedimento obrigatório o dia 29 de novembro de 2019.

Assim sendo, além do atendimento rotineiro da população de segunda a sexta-feira das 12h às 18h, o Cartório Eleitoral fará mais um Plantão da Biometria neste sábado, dia 19 de outubro, das 10h às 15h. O atendimento será por ordem de chegada.

Para aqueles que não fizerem a biometria obrigatória, dentro do prazo definido, terão seus títulos cancelados ficando impedidos de votar, ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimo em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, perda de benefícios, entre várias outras situações.

Confira os documentos que precisam ser apresentados para realizar o cadastro biométrico:



1) Comprovante de endereço em nome do eleitor: contas de água, luz, telefone, celular, bancárias etc., desde que contenha nome e endereço e seja recente (com menos de três meses).



2) Um dos documentos de identificação (original): RG ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc) ou certidão de nascimento ou certidão de casamento.



*ATENÇÃO: Não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o primeiro título por não conter nacionalidade/naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação. Todo documento apresentado deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), caso contrário, deverá ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.



3) Comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título.



4) Título de eleitor e comprovantes de votação, se tiver.



O Cartório Eleitora de Cerquilho – 355ª Zona Eleitoral fica localizado na Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 167, Centro, Cerquilho/SP. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3284-5458.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia



Campanha de Vacinação Antirrábica tem doses disponíveis

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, divulga à população o balanço da Campanha de Vacinação Antirrábica, encerrada nesta terça-feira (19/11)...