Indicado à Suprema Corte sai até duas semanas após posse, diz Trump

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que tomará a decisão sobre quem será seu indicado para uma vaga na Suprema Corte dentro de duas semanas após a posse dele, no dia 20. Durante entrevista coletiva, Trump disse que começou a entrevistar alguns dos candidatos que avalia para o posto criado após a morte do magistrado Antonin Scalia, em fevereiro.

Líderes republicanos no Congresso não realizaram uma audiência de confirmação com o indicado do presidente Barack Obama, Merrick Garland. A nomeação dele venceu na semana passada.

Trump nomeou 21 candidatos potenciais, todos com histórico que sugere que podem se aliar na ala conservadora do tribunal aos magistrados Clarence Thomas e Samuel Alito. Os republicanos têm vantagem de 52 votos a 48 no Senado e devem apoiar unanimemente o indicado por Trump para o principal tribunal do país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícia



Popularidade de Trump se mantém estável mesmo após turbulências políticas

A popularidade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manteve estável mesmo após um dos meses mais turbulentos de seu governo, de acordo com uma nova pesquisa conduzida pelo Wall Street Journal e pela NBC News...