Indicado à Suprema Corte sai até duas semanas após posse, diz Trump

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que tomará a decisão sobre quem será seu indicado para uma vaga na Suprema Corte dentro de duas semanas após a posse dele, no dia 20. Durante entrevista coletiva, Trump disse que começou a entrevistar alguns dos candidatos que avalia para o posto criado após a morte do magistrado Antonin Scalia, em fevereiro.

Líderes republicanos no Congresso não realizaram uma audiência de confirmação com o indicado do presidente Barack Obama, Merrick Garland. A nomeação dele venceu na semana passada.

Trump nomeou 21 candidatos potenciais, todos com histórico que sugere que podem se aliar na ala conservadora do tribunal aos magistrados Clarence Thomas e Samuel Alito. Os republicanos têm vantagem de 52 votos a 48 no Senado e devem apoiar unanimemente o indicado por Trump para o principal tribunal do país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícia



Erdogan visita o Catar, ao tentar resolver impasse diplomático no Golfo

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, adotou um papel ainda mais direto na disputa diplomática entre o Catar e o quarteto formado por Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito, ao viajar ao Catar nesta segunda-feira, na última etapa de sua visita ao Golfo Pérsico, com o objetivo de ajudar a quebrar o impasse entre as duas partes...