Criminosos incendeiam ônibus em São Vicente (SP) e deixam motorista ferido

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Criminosos incendeiam ônibus em São Vicente (SP) e deixam motorista ferido
Foto: Divulgação


Um grupo armado invadiu um ônibus do transporte intermunicipal, jogou combustível e ateou fogo antes que motorista e passageiros pudessem sair, na madrugada desta quarta-feira, 11, em São Vicente, cidade do litoral paulista.

Houve pânico entre os ocupantes do veículo e o motorista foi atingido pelas chamas. Ele foi levado ao Hospital Municipal com queimaduras pelo corpo, mas estava fora de perigo. Na segunda-feira, dia 9, ônibus que fazem o transporte coletivo já haviam sido atacados em Cubatão, cidade vizinha.

Nos dois casos, a suspeita é de que o vandalismo tenha relação com ações da Polícia Militar. De acordo com a Polícia Civil, o ataque em São Vicente, no bairro Quarentenário, pode ser represália contra a morte de um adolescente de 17 anos, durante tentativa de assalto a um policial militar, Domingo (8). Acompanhado de um cúmplice, o rapaz tentou roubar a moto do PM, que reagiu baleando os dois. O adolescente morreu.

Em Cubatão, os criminosos incendiaram um ônibus, um guincho com dois carros e ainda fizeram disparos contra outros coletivos, na tentativa de obrigá-los a parar. Uma viatura da PM também foi danificada.

Segundo a Polícia Civil, os ataques foram represália contra a morte de um morador da Vila Esperança em confronto com a Polícia Militar Rodoviária. O homem foi surpreendido quanto tentava assaltar os ocupantes de um carro na rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Ele atirou contra os policiais, mas foi baleado e morreu.

Notícia



Assalto dentro de hipermercado deixa um morto no RS

Ao menos cinco homens armados assaltaram na manhã deste sábado,9, uma joalheria localizada dentro do Hipermercado BIG, localizado no município de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre...