Decreto institui cadastro nacional da pessoa com deficiência

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Decreto institui cadastro nacional da pessoa com deficiência
Foto: Reproducão


O presidente Michel Temer assina dois decretos publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 11, relacionados a pessoas com deficiência.

O Decreto 8.954 institui o Comitê do Cadastro Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência e da Avaliação Unificada da Deficiência. De acordo com o texto, o comitê, vinculado ao Ministério da Justiça e Cidadania, tem a finalidade de criar instrumentos para a avaliação biopsicossocial da deficiência e de unificar bases de dados em um registro público eletrônico da pessoa com deficiência.

Já o decreto 8.953 inclui entre as diretrizes do Plano Nacional de Consumo e Cidadania - que promove a proteção e defesa do consumidor - a garantia de que produtos e serviços comercializados tenham acessibilidade.

Também foi incluído como objetivo do plano estimular a melhoria da qualidade e o desenho universal de produtos e serviços disponibilizados no mercado de consumo considerando as pessoas com deficiência.

Notícia



Três suspeitos são presos após perseguição em shopping do Rio

Três suspeitos foram presos neste sábado, 21, após uma perseguição policial com motos dentro do Fashion Mall, shopping de alto padrão em São Conrado, zona sul do Rio...