Número de novos imigrantes na Alemanha diminui para 280 mil em 2016

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O Ministério do Interior da Alemanha disse nesta quarta-feira que cerca de 280 mil novos requerentes de asilo chegaram ao país no ano passado, número bem abaixo do registrado em 2015, quando 890 mil requerentes de asilo chegaram ao país.

As chegadas declinaram acentuadamente diante do encerramento da rota dos imigrantes em março e o subsequente acordo entre a União Europeia e a Turquia no sentido de reduzir o fluxo através do Mar Egeu para a Turquia.

Os pedidos de asilo têm ficado muito aquém das chegadas e muitas pessoas que chegaram na Alemanha em 2015 aplicaram os pedidos apenas no ano passado.

Os números divulgados na quarta-feira mostraram que 745.545 pedidos formais de asilo foram feitos no ano passado, 268.869 a mais do que em 2015. Fonte: Associated Press.

Notícia



May defende sua proposta para cidadãos da UE que vivem no Reino Unido

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse nesta sexta-feira que o seu plano para os cidadãos da União Europeia que moram em solo britânico é "sério e justo", mas reconheceu o "Existem algumas diferenças entre a nossa oferta e a proposta que a Comissão Europeia emitiu", disse May, em uma coletiva de imprensa durante a cúpula da UE em Bruxelas...