IPCA de dezembro sobe 0,30%, ante alta de 0,18% em novembro, revela IBGE

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
IPCA de dezembro sobe 0,30%, ante alta de 0,18% em novembro, revela IBGE
Foto: Reprodução


A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou dezembro com alta de 0,30%, ante uma variação de 0,18% em novembro, informou nesta quarta-feira, 11, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que iam de uma taxa de 0,28% a 0,44%, com mediana de 0,35%.

A taxa acumulada pela inflação no ano de 2016 foi de 6,29%, resultado dentro do teto da meta de tolerância estipulada pelo governo, de 6,5%. As previsões iam de 6,26% a 6,40%, com mediana de 6,34%.

A coordenadora de Índices de Preços do IBGE, Eulina Nunes dos Santos, concederá
entrevista ainda na manhã desta quarta-feira para comentar os resultados.

Notícia



Governadores se dizem surpresos com decisão do Planalto sobre Previdência

Um dia depois de o presidente Michel Temer anunciar que a proposta de reforma da Previdência não vai mais incluir servidores estaduais e municipais, governadores que prestigiaram a posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, se disseram nesta quarta-feira, 22, surpreendidos com a decisão do Planalto - e admitem que agora terão de arcar com o ônus político para revisar as regras...