EUA: mudança climática é real, diz Obama em discurso de despedida

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, alfinetou seu sucessor, Donald Trump, e afirmou que a mudança climática é algo real e precisa ser combatida. "Sem ações mais ousadas, nossos filhos não terão tempo para debater a mudança climática, eles vão lidar com os efeitos."

Trump é acusado de negar os efeitos das mudanças climáticas e Obama mencionou este ponto no discurso, sem citar o nome do republicano. "Simplesmente negar o problema não só trai gerações futuras, trai o espírito essencial deste país", disse ele.

"A realidade tem uma maneira de alcançar você", disse Obama ao falar da negação das mudanças climáticas, ressaltando ainda a importância da ciência e da inovação para se estudar, entender e combater estas mudanças.

Notícia



Coreia do Norte: Insulto de Trump torna ataque contra EUA inevitável

O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, disse que o insulto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que chamou o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, de "homem do foguete" torna "a visita do nosso foguete a todo o território dos Estados Unidos ainda mais inevitável"...