Arthur Lira diz que plenário da Câmara votará destaques do projeto de licitações

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O plenário da Câmara dos Deputados deverá iniciar, nesta terça-feira, a votação dos destaques do projeto da nova lei de licitações. O texto-base foi aprovado no final de junho.

A proposta substitui três legislações vigentes do setor, entre elas a 8.666/1993, conhecida como a Lei Geral de Licitações.

O texto aprovado cria novas modalidades de contratação, exige o seguro-garantia para obras de grande porte e tipifica crimes relacionados à questão. O texto também disciplina as regras de licitações para a União, Estados e municípios.

O plenário também pode votar ainda nesta segunda-feira a urgência do projeto que autoriza a transferência, a título de contribuição de capital, mediante celebração de convênios entre a União e as Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs).

Notícia



IIF: Incerteza prevalece em mercado de 'repo', mas liquidez de BCs tranquiliza

Ao passo em que a incerteza ainda prevalece nos mercados de empréstimos interbancários de curtíssimo prazo, conhecidos em inglês como <i>repo</i>, a liquidez de bancos centrais ainda abundante ajuda a mitigar preocupações mais amplas sobre potenciais transbordamentos e liquidez no mercado secundário, avalia o Instituto de Finanças Internacionais (IIF)...