Jean Wyllys dará aulas sobre fake news e discurso de ódio em Harvard

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O ex-deputado Jean Wyllys começará a dar aulas como professor e pesquisador residente na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A residência será no Instituto de Pesquisa Afro-Americanos da Universidade e deve durar um semestre. Wyllys ministrará aulas sobre fake news e discursos de ódio contra minorias sexuais e étnicas. Segundo sua assessoria de imprensa, o ex-parlamentar já se encontra em Cambridge, cidade em que se localiza Harvard, e deve começar a residência nos próximos dias.

Na segunda-feira, 9, ele publicou em sua conta no Instagram uma foto com uma pasta e um crachá de Harvard para anunciar sua nova fase acadêmica. Formado em jornalismo, o ex-deputado possui mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia.

No início do ano, Wyllys anunciou a renúncia de seu mandato como deputado federal pelo PSOL, para o qual foi reeleito em 2018, devido a ameaças que vinha sofrendo. Segundo ele, a Polícia Federal e o Estado brasileiro vinham se omitindo em relação às ameaças. Desde 2018, ele andava escoltado por seguranças da Câmara dos Deputados.

Notícia



Promessa de 'afagos' teria convencido Bolsonaro a aceitar jantar com Trump

A promessa de gestos de deferência feita por Donald Trump teria convencido o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a contornar recomendações médicas e aceitar convite para jantar com o líder do país anfitrião da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU)...