Montadoras se articulam para montar rede de abastecimento de carros elétricos

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


Um grupo de montadoras instaladas no Brasil tem conversado com um grupo de empresas de energia e de tecnologia para montar uma rede de abastecimento para carros híbridos ou elétricos no País. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 10, pelo presidente da Volkswagen para América do Sul e Caribe, Pablo Di Si, durante conversa com jornalistas no Salão de Frankfurt.

A Volkswagen é uma das marcas que participaram das conversas. Di Si não quis revelar os nomes das outras montadoras envolvidas no esforço, mas disse que são "quatro ou cinco" no total.

Detalhou também que há uma empresa de tecnologia que tem centralizado as negociações porque seria a responsável para montar a estrutura, enquanto as empresas de energia, naturalmente, ficariam responsáveis pelo fornecimento do combustível.

A declaração do executivo foi dada após ter sido questionado sobre as condições de infraestrutura do Brasil para um mercado de carros elétricos.

A Volkswagen lançou um automóvel elétrico no Salão de Frankfurt, o ID.3, para ser comercializado inicialmente na Europa, e tem planos para levar um outro modelo elétrico ao Brasil no fim de 2021.

*O repórter viajou a convite da Anfavea

Notícia



IIF: Incerteza prevalece em mercado de 'repo', mas liquidez de BCs tranquiliza

Ao passo em que a incerteza ainda prevalece nos mercados de empréstimos interbancários de curtíssimo prazo, conhecidos em inglês como <i>repo</i>, a liquidez de bancos centrais ainda abundante ajuda a mitigar preocupações mais amplas sobre potenciais transbordamentos e liquidez no mercado secundário, avalia o Instituto de Finanças Internacionais (IIF)...